quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Conto de LFV repassado por Ivan Kussler

Conto de Luis Fernando Verissimo repassado por Ivan Kussler e Ivam Evaldo Kussler sem fins de autopromocaoe citando fontes.

O ator
O Homem chega em casa, abre a porta e é recebido pela mulher e os filhos, alegremente. Distribui beijos entre todos, pergunta o que há para jantar e dirige-se para o seu quarto. Vai tomar banho, trocar de roupa e preparar-se para algumas horas de sossego na frente da televisão antes de dormir. Quando está abrindo a porta do seu quarto ouve uma voz que grita:

- Corta!

O homem olha em volta, atônito. Descobre que sua casa não é sua casa, é um cenário. Vem alguém e tira o jornal e a pasta das suas mãos. Uma mulher vem ver se a sua maquiagem está bem e põe um pouco de pó em seu nariz. Aproxima-se um homem com um script na mão dizendo que ele errou uma das falas na hora de beijar as crianças.

- O que é isso? – pergunta o homem. – Quem são vocês? O que estão fazendo dentro da minha casa? Que luzes são essas?

O que, enlouqueceu? – pergunta o diretor. – Vamos ter que repetir a cena. Eu sei que você está cansado, mas...

Estou cansado, sim senhor. Quero tomar meu banho e botar meu pijama. Saiam da minha casa. Não sei quem são vocês, mas saiam todos! Saiam!

O diretor fica de boca aberta. Toda a equipe fica em silêncio, olhando para o ator. Finalmente o diretor levanta a mão e diz:

- Tudo bem, pessoal. Deve ser estafa. Vamos parar um pouquinho e ...

- Estava coisa nenhuma! Estou na minha casa, com a minha... A minha família! O que vocês fizeram com ela? Minha mulher! Os meus filhos!

O homem sai correndo entre os fios e os refletores, à procura da família. O diretor e um assistente tentam segurá-lo. E, então, ouve-se uma voz que grita:

- Corta!

Aproxima-se outro homem com um script na mão. O homem descobre que o cenário, na verdade, é um cenário. O homem com um script na mão diz:

- Está bom, mas acho que você precisa ser mais convincente.

- Que- quem é você?

- Como, quem sou eu? Eu sou o diretor. Vamos refazer esta cena. Você tem que transmitir melhor o desespero do personagem. Ele chega em casa e descobre que sua casa não é uma casa, é um cenário. Descobre que está no meio de um filme. Não entende nada.

- Não entendo...

- Fica desconcertado. Não sabe se enlouqueceu ou não.

- Eu devo estar louco. Isto não pode estar acontecendo. Onde está minha mulher? Os meus filhos? A minha casa?

- Assim está melhor. Mas espere até começarmos a rodar. Volte para sua marca. Atenção, luzes...

- Mas que marca? Eu não sou personagem nenhum. Eu sou eu! Ninguém me dirige. Eu estou na minha própria casa, dizendo as minhas próprias falas...

- Boa, boa. Você está fugindo um pouco do script, mas está bom.

- Que script? Não tem script nenhum. Eu digo o que quiser. Isto não é filme. E mais, se é um filme, é uma porcaria de filme. Isto é simbolismo ultrapassado. Essa de que o mundo é um palco, que tudo foi predeterminado, que não somos mais do que atores... Porcaria!

- Boa, boa. Está convincente. Mas espere começar a film
ar. Atenção...

O homem agarra o diretor pela frente da camisa.

- Você não vai filmar nada! Está ouvindo? Nada! Saia da minha casa.

O diretor tenta livrar-se. Os dois rolam pelo chão. Nisto ouve-se uma voz que grita:

- Corta!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sobre Caio de Abreu repassado por Ivan Evaldo Kussler

repassado por IVAN EVALDO KUSSLER , IVAM EVALDO KUSSLER

Caio Fernando Abreu



Meu nome é Caio F.
Moro no segundo andar,
mas nunca encontrei você na escada.     
      Preciso de alguém, e é tão urgente o que digo. Perdoem excessivas, obscenas carências, pieguices, subjetivismos, mas preciso tanto e tanto. Perdoem a bandeira desfraldada, mas é assim que as coisas são-estão dentro-fora de mim: secas. Tão só nesta hora tardia - eu, patético detrito pós-moderno com resquícios de Werther e farrapos de versos de Jim Morrison, Abaporu heavy-metal -, só sei falar dessas ausências que ressecam as palmas das mãos de carícias não dadas.
      Preciso de alguém que tenha ouvidos para ouvir, porque são tantas histórias a contar. Que tenha boca para, porque são tantas histórias para ouvir, meu amor. E um grande silêncio desnecessário de palavras. Para ficar ao lado, cúmplice, dividindo o astral, o ritmo, a over, a libido, a percepção da terra, do ar, do fogo, da água, nesta saudável vontade insana de viver. Preciso de alguém que eu possa estender a mão devagar sobre a mesa para tocar a mão quente do outro lado e sentir uma resposta como - eu estou aqui, eu te toco também. Sou o bicho humano que habita a concha ao lado da conha que você habita, e da qual te salvo, meu amor, apenas porque te estendo a minha mão.
      No meio da fome, do comício, da crise, no meio do vírus, da noite e do deserto - preciso de alguém para dividir comigo esta sede. Para olhar seus olhos que não adivinho castanhos nem verdes nem azuis e dizer assim: que longa e áspera sede, meu amor. Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um Caminho. Esse, simples mas proibido agora: o de tocar no outro. Querer um futuro só porque você estará lá, meu amor. O caminho de encontrar num outro humano o mais humilde de nós. Então direi da boca luminosa de ilusão: te amo tanto. E te beijarei fundo molhado, em puro engano de instantes enganosos transitórios - que importa?
      Mas finjo de adulto, digo coisas falsamente sábias, faço caras sérias, responsáveis. Engano, mistifico. Disfarço esta sede de ti, meu amor que nunca veio - viria? virá? - e minto não, já não preciso.)
      Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis. Tanto meu ciclo ascético Francisco de Assis quanto meu ciclo etílico bukovskiano. Que me desperte com um beijo, abra a janela para o sol ou a penumbra. Tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro alguma coisa como eu sou o outro ser conjunto ao teu, mas não sou tu, e quero adoçar tua vida. Preciso do teu beijo de mel na minha boca de areia seca, preciso da tua mão de seda no couro da minha mão crispada de solidão. Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho-carente, tigre e lótus. Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei.      Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.
      Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura. Ah, imenso amor desconhecido. Para não morrer de sede, preciso de você agora, antes destas palavras todas cairem no abismo dos jornais não lidos ou jogados sem piedade no lixo. Do sonho, do engano, da possível treva e também da luz, do jogo, do embuste: preciso de você para dizer eu te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.


Caio Fernando Abreu
(Crônica publicada no “Estadão” Caderno 2 de 29/07/1987)


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eclipse Lunar noticia repassada por Marco e Ivam Evaldo Kussler


Eclipse Lunar noticia repassada por Marco e Ivam Evaldo Kussler Ivan kussler, sem fins de auto promocao apenas repassando e citando fonte.
Final de semana terá eclipse lunar total e 'Super Lua de Sangue'

Final de semana terá eclipse lunar total e 'Super Lua de Sangue'

Um eclipse lunar total poderá ser visto na noite do próximo domingo (27) e madrugada de segunda (28). Se as condições climáticas forem favoráveis, o evento astronômico será visível a olho nu em todas as regiões do Brasil.

Leia mais:

Fenômeno raro da lua azul influencia emoções e sentimentos, afirma astróloga
Primeiro encontro de meditação sob a lua cheia acontece nesta sexta-feira em Cuiabá

De acordo com a doutora em astronomia Telma Cenira Couto da Silva no dia 27 a Lua, na fase cheia, estará no perigeu, “a posição de sua órbita mais próxima à Terra, quando será observada maior, uma Super-Lua”. Além disso, neste dia o satélite estará na posição mais próxima à Terra em 2015, o que a torna a Super-Lua de 2015.

A Lua de domingo também representará a Lua de Sangue, pois trata-se do quarto eclipse de uma tetrada lunar, que é “uma sequencia de quatro eclipses lunares totais que ocorrem num intervalo de seis meses lunares entre cada um deles”, afirma Telma. Tudo isso fará com que aconteça um eclipse total de uma Super-Lua de Sangue.

A Super-Lua

Segundo a astrônoma, o melhor horário para observar uma Super-Lua é quando ela está próxima ao horizonte, quando podemos compará-la a objetos próximos e ela nos parece maior.

“Na observação da Super-Lua os habitantes do Acre estarão favorecidos, mas o espetáculo será visível em todo o Brasil. É só buscar a Lua do lado leste no começo da noite. Se não for possível observá-la nesse horário, deve-se tentar a madrugada de 28 de setembro quando ela estiver se pondo do lado oeste. Ela ainda terá um diâmetro aparente maior que o habitual”, afirma.

O eclipse lunar total

Um eclipse lunar total ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados no espaço, com a Terra posicionada entre o Sol e a Lua, e a sombra que a Terra projeta no espaço encobre totalmente a Lua.

“Um eclipse lunar total é precedido por um eclipse penumbral, quando a Lua entra na penumbra, parte mais clara da sombra da Terra. Posteriormente, há um eclipse parcial quando a Lua entra na umbra, região mais escura da sombra da Terra, e parece estar “mordida”. Na totalidade a Lua fica completamente encoberta pela umbra, porém, ela não fica totalmente escura, mas, com uma cor avermelhada. Isso ocorre porque a atmosfera terrestre se estende muito além da superfície do nosso planeta, e um anel circular de atmosfera permanece ao redor da Terra durante o eclipse lunar total. Essa atmosfera filtra e refrata os raios de Sol o que faz com que os raios de cor vermelha atinjam a Lua”, explica Telma.

Ainda segundo a astrônoma, a totalidade do eclipse deve durar 72 minutos. Ela ainda mostra os horários de início e término do eclipse penumbral:

27 – 28 de setembro - Horários de Cuiabá:

Início do Eclipse Penumbral: 20h12
Início do Eclipse Parcial: 21h07
Início do Eclipse Total: 22h11                    
Máximo do Eclipse Total: 22h47                    
Fim do Eclipse Total: 23h23                          
Fim do Eclipse Parcial: 0h27                          
Fim do Eclipse Penumbral: 1h22                                                                                

terça-feira, 4 de agosto de 2015

PREDIOS MAIS ALTOS DO MUNDO REPASSADO POR MARCO E IVAN EVALDO KUSSLER IVAM

POSTAGEM REPASSADA POR MARCO E IVAM EVALDO KUSSLER
10 PREDIOS MAIS ALTOS DO MUNDO


Faz muito tempo que o Empire State não é mais o arranha-céu mais alto do mundo (hoje é apenas o 23º). A maior parte hoje se encontra na China, no sudeste asiático e nos Emirados Árabes.
Eis a lista com os 10 prédios mais altos do mundo. Ela também não vai durar, logo alguém vai construir um prédio com mais de 1km de altura. Se já não estiver construindo…
1. Burj Khalifa
Site oficial: burjkhalifa.ae/en/
Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Altura: 828 metros
Andares: 163
Construído em: 2010
Burj Khalifa
2. Shanghai Tower
Localização: Shanghai, China
Altura: 632 metros
Andares: 121
Construído em: 2014
Shanghai Tower
3. Abraj Al Bait (Makkah Royal Clock Tower Hotel)
Localização: Mecca,  Saudi Arabia
Altura: 601 metros
Andares: 120
Construído em: 2012
Abraj Al Bait
4. One World Trade Center
Site oficial: onewtc.com
Localização: New York City, EUA
Altura: 541 metros
Andares: 104
Construído em: 2013
One World Trade Center
5. Taipei 101
Site oficial: taipei-101.com.tw
Localização: Taipei, Taiwan
Altura: 509 metros
Andares: 101
Construído em: 2004
Taipei 101
6. Shanghai World Financial Center
Site oficial: swfc-shanghai.com
Localização: Shanghai, China
Altura: 492 metros
Andares: 101
Construído em: 2008
Shanghai World Financial Center
7. International Commerce Centre
Localização: Hong Kong, Hong Kong
Altura: 484 metros
Andares: 118
Construído em: 2010
International Commerce Centre
8. Petronas Tower
Site oficial: petronastwintowers.com.my
Localização: Kuala Lumpur, Malaysia
Altura: 452 metros
Andares: 88
Construído em: 1998
Petronas Tower
9. Zifeng Tower
Site oficial: zifengtower.com
Localização: Nanjing, China
Altura: 450 metros
Andares: 89
Construído em: 2009
Zifeng Tower
10. Willis Tower (antiga Sears Tower)
Site oficial: www.willistower.com
Localização: Chicago, EUA
Altura: 442 metros
Andares: 108
Construído em: 1973

segunda-feira, 6 de julho de 2015

passaros coloridos por ivam evaldo kussler



postagem de ivam evaldo kussler, sem fins auto-promocionais, citando fontes





Os 10 pássaros mais coloridos do mundo

Eu como amante de pássaros, não resisto ‘as cores vibrantes de algumas aves. Algumas são possíveis de encontrar no brasil, como a arara vermelha e a canindé. Alem de terem uma beleza radiante, alegram com suas cores exóticas que deixam qualquer pessoa encantada!
Faisão Dourado:

O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.
By Samara
Clique em “more” para ver mais
Ave do Paraíso

As aves-do-paraíso são aves de pequeno a médio porte, medindo entre 15 a 120 cm de comprimento, incluindo a cauda. As espécies maiores têm dimensões aproximadas a um corvo.
Scarlet Tanager
De origem americana, vivem ao leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.
Cardeal

O cardeal é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México e também no Canadá, Guatemala e Belize. Os machos de tais aves possuem plumagem inteiramente vermelha, com exceção da face e da garganta, que são negras.
Wood Duck

O pato-carolino é natural da América do Norte e vive em zonas pantanosas da costa este dos Estados Unidos, a espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins.
Painted Bunting

Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte.
Tucano de Bico Arco-Íris

Esse é considerado o pássaro nacional de Belize e o que chama mais atenção é seu grande bico colorido.
Rainbow Lorikeet

Essa espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu.
Arara Piranga

Muitas vezes confundida com a arara vermelha, a arara piranga, é uma arara encontrada do México à Amazônia até o Norte do estado brasileiro do Mato Grosso, Sudeste do Pará, Maranhão e da Bolívia.
Martim Pescador do Bico de Cegonha

Essa espécie de martim pescador é nativa do sul da Índia e está amplamente espalhada pelas florestas tropicais de todo o sul da Ásia.Partindo da Índia e Sri Lanka até a Indonésia.

fonte: https://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/08/01/passaros-coloridos/

outros links ivam evaldo kussler

http://marco-maaape.blogspot.com.br/

http://ivanevaldokusslerpoesiasqmelinamanda.blogspot.com.br/

http://ivamkussler25.blogspot.com.br/